Entrega grátis quando você gastar mais de R$ 75
Processo de devolução online fácil
Até 30% OFF em toda a loja

Veja aqui como escolher uma empresa qualificada para fazer sua mudança e verificar o custo-benefício financeiro!

Empresas de mudanças tem muitas por aí, mas escolher uma que seja qualificada é uma missão que exige muito esforço. É preciso procurar com atenção uma empresa que tenha qualificação para fazer um serviço de mudança de qualidade.

Há algumas que são muito recomendadas, mas geralmente essas empresas costumam cobrar muito caro pelo serviço. Para quem precisa economizar é inviável. Por isso, veja aqui como escolher uma empresa qualificada para fazer sua mudança e verificar o custo-beneficio financeiro.  

Como escolher uma empresa qualificada para fazer sua mudança?

Para fazer a melhor escolha da empresa de mudança porto alegre é preciso ficar atento a alguns requisitos. Por exemplo:

Peça referências

Nossa primeira dica é pedir referência! Todos os dias há alguém se mudando e uma empresa tem sempre serviços de mudanças para cumprir diariamente.

Você pode pedir referência para essas pessoas, como também pode pedir referência na internet, em grupos de Facebook, procurar comentários sobre determinada empresa e até mesmo, visitar sites de recomendações. Alguns órgãos como, por exemplo, o do consumidor, pode ser de grande ajuda nesse caso.

Verifique os materiais

Verifique se o material de embalagem utilizado para empacotar e embalar os pertences dos clientes é de qualidade. Empresas de mudanças que trabalham com materiais que não são resistentes, de qualidade, não prezam pela segurança dos objetos. Logo, não tem qualificação para oferecer esse serviço com qualidade.

Verifique o seguro

Na maioria dos casos, as empresas de mudanças oferecem um seguro para o contratante. Solicite a apólice e analise cada cláusula.

Peça a lista de bens para transporte

Você também deve solicitar a lista de bens para transportes. Essa lista é algo que toda empresa desse ramo deve ter, para catalogar todos os objetos de seu contratante. Se a empresa não trabalhar com essa lista, então não insista na contratação, pois já mostra que não é uma empresa séria e com qualificações.

Solicite a nota fiscal

A nota fiscal pelo serviço deve ser emitida pela empresa contratada. Para isso, essa empresa precisa ter sua documentação tudo em dia com os órgãos competentes. Assim, logo você percebe que se trata de uma empresa que trabalha direito. Se não houver o interesse em emitir nota fiscal por parte da empresa, desista do negócio.

Solicite o contrato

O contrato é essencial para ambas as partes. É nesse contrato que fica explícito o acordo entre o contratante e o contratado. Toda empresa de mudanças deve oferecer esse contrato, e caso você não concorde com algo que esteja nele, tente negociar isso com a empresa antes de fazer a contratação.

Visite a empresa

Visite a empresa pessoalmente e analise tudo. Assim, você evita maiores surpresas, pois é muito comum empresas sumirem com mudanças nesse país. Certifique-se de que a empresa tenha qualificação para este serviço.

Como verificar o custo benefício financeiro?

Para verificar o custo-benefício de sua contratação é preciso considerar o valor cobrado por outras empresas pelo mesmo serviço, algumas vantagens que você tem com a empresa contratada, ou até mesmo alguns serviços oferecidos que outras não oferecem como, por exemplo, içamento, empacotamento, desmontagem e montagem.