Existe uma área no mercado de trabalho que é dominada pelas mulheres: o ramo de decoração de festa infantil. As mulheres dominam esse mercado com muita maestria, e isso tem muito a ver com o lado materno que toda mulher tem.
Ser decoradora de festa infantil é um trabalho que exige muito conhecimento sobre o que é tendência no mundo dos pequenos. Além disso, é preciso ter outras atribuições para se dar bem nesse ramo.
Conheça agora o incrível trabalho das decoradoras de festas infantis, sua média salarial e suas principais atribuições.
O que está envolvido em trabalhar como decoradora de festa infantil?
Envolve muita coisa! A começar pela capacitação, pois uma decoradora de festa infantil que deseja ter sucesso, precisa fazer cursos para saber unir peças e outros elementos decorativos, sem deixar o visual carregado com muita informação ou bagunçado.
Além disso, precisam saber tudo sobre boleiras para festas de aniversário, painéis, mesas, balões, tipos de iluminações e muitos mais.
Além da capacitação, também precisa estudar o mercado e ver o que as pessoas procuram, o que já saiu de moda e o que será tendência. E o principal: precisa ser comunicativa. Afinal de contas, é um trabalho que exige muita conversa com outras pessoas.
Ou seja, envolve muitas horas de trabalho, conversas com fornecedores, muito diálogo com os contratantes e muito mais.
Quanto ganha uma decoradora de festa infantil?
Depende. Há aquelas decoradoras que se submetem a trabalhar para uma empresa de festas, ganhando apenas um salário. Mas se a decoradora resolver trabalhar por conta própria, ou seja, ser a patroa, seu ganho é muito maior.
Mas no geral, a média salarial para uma decoradora de festa infantil gira em torno de mil e setecentos reais.
O melhor modelo de negócio para uma decoradora de festa infantil
Há dois tipos de modelos de negócios para uma decoradora de festa infantil. A primeira e mais conhecida é aquela que se dispõe a ir até o local e montar toda a decoração da festa. Neste caso, o contratante pode apenas solicitar o serviço de decoradora ou contratar o serviço mais os itens da decoração.
Nesse modelo de negócio, a decoradora geralmente leva em um carro todos os objetos para decorar a festa e, depois que a festa acaba, a mesma desmonta tudo e leva embora.
O segundo modelo de negócio para uma decoradora de festa infantil é o modelo Pegue e Monte. Neste, a profissional aluga kits de decoração, com vários temas, para que os responsáveis possam buscar no local combinado, montar a decoração e ao final da festa, desmontar e levar de volta.
Aqui, neste modelo, a decoradora vende suas ideias de decoração, mas não coloca a mão na massa, a não ser que seja contratada por fora para isto.
O que é preciso para se tornar uma decoradora de festa infantil?
Para se tornar uma decoradora de festa infantil é preciso gostar dessa área, pois assim como em qualquer outro trabalho, esse também tem seus desafios. Além disso, fazer cursos para entender de decoração.