Entrega grátis quando você gastar mais de R$ 75
Processo de devolução online fácil
Até 30% OFF em toda a loja

Saiba como deixar a casa mais limpa e confortável para a família

Você como mãe ou pai de família, deve saber mais do que ninguém que pode ser um verdadeiro desafio essa rotina de limpeza de casa. Principalmente quando não há uma organização dessa rotina, tudo pode ficar mais difícil, já que a limpeza do seu lar não depende só de você. Mas há algumas pequenas melhorias que podem ser feitas para que você consiga incluir o senso de responsabilidade também nos seus parentes quanto a limpeza.

Cada chefe de família possui suas características e isso reflete na sua rotina de limpeza da casa. Muitos, porém, não percebem alguns descuidos que podem contribuir com uma grande dor de cabeça no futuro, como entupimentos, acúmulo de sujeira na pia e etc. Hoje vamos abordar algumas maneiras de como deixar a casa mais limpa e confortável para sua família.

Economize tempo na limpeza do banheiro

Às vezes, um costume familiar pode ser passado de geração para geração e isso pode causar uma verdadeira tradicionalidade nas famílias. Por exemplo, existem mães que ensinam seus filhos meninos a lavarem suas cuecas durante o próprio banho – proporcionando uma economia de tempo em lavar essas peças e ao mesmo tempo criando senso de responsabilidade nos filhos.

Da mesma forma, você pode poupar seu tempo e esforço na limpeza do seu banheiro por fazer isso durante seu banho. Mas se a ideia não agradar tanto, ao menos tente jogar água nos lugares que podem estar mais vulneráveis a sujeiras. Cuidado com os cabelos ou pêlos no ralo para não contribuir para um dano maior, podendo bloquear a passagem da água pelo ralo e atingindo partes da encanação da sua casa a ponto de precisar chamar uma desentupidora de esgoto.

Utilize a tecnologia a seu favor

Para limpar sua casa de forma efetiva, você pode utilizar algumas alternativas que ajudam no dia a dia. E a tecnologia vem adicionando muito na qualidade de vida das pessoas até mesmo nesse aspecto da limpeza doméstica. Por exemplo, você pode adquirir um robô aspirador para que varra sua sala e outros ambientes enquanto você utiliza outra atividade, diminuindo o seu trabalho e tempo empregado nessas atividades. Uma ótima forma de otimizar sua rotina de limpeza, ainda mais nos dias corridos.

Lave a louça imediatamente

É uma prática de muitas famílias brasileiras deixar a louça acumulando enquanto vão sujando novas peças em outras refeições durante o dia. Isso acaba deixando a tarefa de lavar a louça um pouco mais pesada do que o normal, visto que haverá um acúmulo de itens sujos. Experimente então ir lavando os pratos enquanto os suja, para ir diminuindo seu trabalho durante o dia e não ficar tão puxado na sua rotina.

Eduque quem mora com você

Como falamos no início deste texto, é imprescindível que você tente educar quem mora com você. Sejam filhos, pais ou quaisquer outros parentes, você precisa mostrá-los que eles precisam colaborar com a limpeza da casa e tornar um ambiente saudável e higiênico para toda a família. Assim todos sairão ganhando e terão suas energias focadas no objetivo do bem comum, da família responsável, que dá exemplo para tantas outras.