Entrega grátis quando você gastar mais de R$ 75
Processo de devolução online fácil
Até 30% OFF em toda a loja

Quais os melhores exercícios para uma vida sexual mais prazerosa?

Que as atividades físicas são benéficas para a saúde todos nós sabemos, mas você sabia que elas podem ajudar também quando o assunto é sexo? Isso mesmo.

Então, continue lendo a seguir e veja quais são os melhores exercícios para uma vida sexual mais prazerosa.

1. Exercícios de kegels e pompoarismo

Os exercícios de kegels servem para fortalecer o músculo pubococcígeo (PC), que é o músculo sexual contraído durante o orgasmo. 

As mulheres que fortalecem essa região do corpo, são capazes de ter orgasmos muito melhores. Já os homens que o fortalecem, experimentam ereções mais longas.

Você pode começar a fortalecer o PC fazendo um movimento de contração do músculo, que fica na região pélvica, como se estivesse segurando a urina, por 5 segundos.

Em seguida, o recomendado é que tente fazer novamente o mesmo movimento, porém deixando o músculo contraído durante 10 segundos e repetir o exercício pelo menos três vezes por dia.

Além disso, existe também o pompoarismo, que possui exercícios semelhantes a técnica de Kegel, pois os exercícios trabalham a mesma musculatura do assoalho pélvico. No entanto, mesmo que traga diversos benefícios para a saúde, o pompoarismo é voltado para prática sexual e trabalha focado ao canal vaginal da mulher — mas também pode beneficiar o sexo masculino. 

Ele pode ser realizado da mesma forma que os exercícios de kegel, contraindo a musculatura pélvica, ou com um kit de pompoarismo, que costuma ter acessórios para cada nível de experiência dentro do exercício e ajudar cada vez mais o fortalecimento do músculo. 

2. Exercícios de flexibilidade

A flexibilidade é, com certeza, um dos maiores benefícios que alguém pode ter no sexo, pois ajuda muito no desempenho. 

Aulas de yoga e sessões de alongamento na lombar, nos músculos posteriores da coxa, nos glúteos ou nos flexores do quadril ajudam tanto na recuperação e preparo para treinos quanto para a sua vida sexual, pois te deixam mais solto e confortável para experimentar novas posições, sem precisar passar dor ou dificuldade para executá-las.

3. Exercícios aeróbicos

O sexo requer um condicionamento físico muito bom, pois quem o pratica com frequência e vigor, gasta muitas energias. E os exercícios aeróbicos são perfeitos para ajudar nisso, uma vez que correr, pedalar, pular corda, dentre outros exercícios, são perfeitos para melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e o transporte e a utilização do oxigênio pelo organismo. Tudo isso contribui para a sua saúde em geral, mas ajuda também que você tenha mais fôlego e não se canse rapidamente no ato.

Além disso, o exercício aeróbico ainda melhora a circulação sanguínea e eleva o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, proporcionando para as mulheres o maior aporte de sangue na vagina e no clitóris, aumentando libido, a lubrificação, o prazer e facilitando o orgasmo. Agora, para os homens, o aumento no volume de sangue no pênis promove ereções mais potentes e duradouras.