Entrega grátis quando você gastar mais de R$ 75
Processo de devolução online fácil
Até 30% OFF em toda a loja

Conheça aqui 4 aplicativos de educação financeira para mulheres!

Saber lidar com dinheiro é uma característica que nem todos possuem, o que é super normal, uma vez que poucas pessoas tiveram os ensinamentos necessários — básicos ou avançados — sobre o assunto antes de precisarem lidar diretamente com isso.

No entanto, graças aos avanços da tecnologia, hoje existem diversos apps que auxiliam tanto a organizar o financeiro quanto a economizar e acompanhar as despesas.

Portanto, conheça a seguir alguns aplicativos extremamente úteis de educação financeira para mulheres que desejam organizar melhor o seu dinheiro.

1. Guia Bolso

O Guia Bolso é um dos aplicativos de educação financeira mais conhecidos e utilizados no mercado, pois além de ser cem por cento gratuito, está disponível tanto para celulares com Android quanto iOS (sendo assim, pode ser baixado pelo happy mod, Google Play ou Apple Store).

O app organiza todas as suas contas em um único local, pois conecta os dados de contas bancárias e cartões de crédito, o que é ótimo para não acabar se perdendo na correria do dia a dia. 

Além disso, ele ainda classifica as despesas mais comuns, como supermercado, educação e lazer, dentre outras, e também oferece dicas diárias para o usuário utilizar melhor seu dinheiro.

2. Meu Dinheiro

Outro aplicativo de educação financeira extremamente útil, é o Meu Dinheiro, pois além da possibilidade de ser utilizado no smartphone, ele também tem sua versão para uso no computador, o que é ótimo para ser utilizado em diferentes situações. 

Com ele, é possível fazer uma gestão completa das finanças, bem como administrar os gastos com o cartão de crédito e manter o controle do seu saldo bancário e de custos específicos, como pagamento do aluguel, por exemplo.

Além disso, o app também é um ótimo planejador financeiro, principalmente para quem está iniciando agora. Com a ferramenta, o usuário consegue definir seus objetivos financeiros a médio e longo prazo, o que é ótimo para economizar dinheiro. 

O Meu Dinheiro está disponível nas versões paga e gratuita, no entanto, a versão paga oferece recursos mais completos.

3. Organizze

Outro aplicativo de educação financeira que faz muito sucesso e está disponível nas versões paga e gratuita e disponibilizado para Android e iOS, é o Organizze. 

No plano pago, o usuário precisa pagar R$ 11,90 por mês para usufruir de todos os benefícios que a ferramenta oferece. Dessa forma, os cartões e as contas são sincronizados na plataforma, o que ajuda a manter o controle de gastos em um único local e a se organizar melhor.

E além do monitoramento das despesas de modo geral, o aplicativo também emite relatórios e permite a configuração de alertas.

4. Expense IQ

O Expense IQ é um aplicativo gratuito e está disponível para Android, mas também é muito utilizado por quem deseja se reeducar financeiramente.  

Ele disponibiliza 12 relatórios ao usuário, como fluxo de caixa mensal e despesas por categoria, e possibilita realizar transferências entre contas de diferentes moedas, respeitando a taxa de câmbio do dia.

E para fazer o controle dos gastos, basta cadastrar as receitas e despesas diárias. Assim, é possível saber exatamente para onde está indo seu dinheiro e como se organizar.