Entrega grátis quando você gastar mais de R$ 75
Processo de devolução online fácil
Até 30% OFF em toda a loja

Como economizar dinheiro para ver filmes no cinema

As pessoas vivem num mundo frenético onde todos os dias saem para trabalhar e ainda passam horas no trânsito, seja num veículo particular ou num coletivo. É por isso que se faz necessário reservar algumas horas na semana para que possamos utilizar o escapismo, o entretenimento para descansar da maratona que vivemos.

Esse escapismo pode ser algumas horas de frente ao computador vendo vídeos no Youtube ou jogando games online. Já outras pessoas preferem ir ao cinema, onde lá se sentem parte de um mundo de fantasia e que se permitem viver por pelo menos 2 horas, o melhor de outro mundo. Se você é uma dessas pessoas, vamos te ajudar nesse artigo a economizar dinheiro para ir ao cinema mais vezes!

Separe um dinheiro para sua diversão

Como começamos o texto no primeiro parágrafo, nós vivemos uma vida corrida, cada um com seus problemas e desafios. Por isso, é fundamental reservarmos um dinheiro, utilizando a matemática simples, para que garanta a ida ao cinema na frequência que nós estipulamos.

É comum nós reservarmos dinheiro para um show que vai acontecer daqui a 3 meses, ou para ir num outro tipo de evento. Então faça uma reserva! Pode ser numa conta digital ou até mesmo dentro daquelas carteiras de pagamento que são populares. Mas garanta seu tempinho para ver filmes na telona e aliviar sua mente.

Conheça suas despesas fixas e variáveis

É imprescindível que você conheça suas próprias despesas e limites do quanto pode ou não gastar. Por isso é aconselhado que você faça uma planilha ou coloque no papel todas as suas despesas fixas e despesas variáveis. 

As fixas são aquelas que você sempre terá todos os meses, e as variáveis são aquelas que você pode ter nesse mês, mas no mês que vem não terá e assim por diante. Fazer esse reconhecimento financeiro te dará a possibilidade de saber quanto pode gastar com seu entretenimento, evitando dores de cabeça ao gastar demais o dinheiro que não se tem. 

Não compre por impulso

Não compre por impulso – talvez você já tenha ouvido demais essa frase, se tornando até um clichê das reportagens sobre o bolso dos brasileiros. Mas é uma frase que faz todo o sentido quando estamos crescidos (não só fisicamente) e vivemos uma vida adulta responsável. Por outro lado, se você sente extrema dificuldade de não comprar por impulso, procure um psiquiatra ou psicólogo que possa te ajudar a mudar esse hábito de forma correta.

Evite ir ao shopping com fome

Acredite, isso faz toda a diferença! Evitar ir ao shopping com fome é uma das melhores decisões que você pode tomar a fim de não desperdiçar seu dinheiro suado em comidas que vão te trazer um prazer imediato, mas que ao chegar em casa tudo vai parecer ter sido em vão (e terá), além de não ser uma comida saudável. 

Quando as pessoas deixam de ir para o shopping quando estão com fome, geralmente os comentários são extremamente positivos em relação ao gasto de dinheiro, ajudando assim a economizar grana para ser gasto em outra coisa, como assistir seus filmes preferidos que serão lançados no cinema!