São muitos os cuidados de higiene que uma desentupidora deve tomar ao ter acesso a casas e estabelecimentos, porém, em tempos de pandemia, estes cuidados devem ser redobrados.
Muitos serviços tiveram que ser interrompidos ou adiados, mas sabemos que imprevistos acontecem e alguns serviços essenciais podem acabar sendo urgentes. Sabendo disso, separamos aqui algumas dicas do que deve fazer ao contratar e receber o serviço de uma desentupidora em sua residência. Confira!
Lembre-se: a adoção de medidas de segurança sanitária é também papel dos profissionais
Primeiramente, é um papel da desentupidora oferecer todas as medidas de segurança possíveis para que não sejam colocadas em risco a saúde dos clientes e a dos profissionais envolvidos. Um profissional que apresente sintomas como tosse, espirros ou qualquer outro semelhante ao do vírus, não deve se apresentar ao trabalho.
Por isso, certifique-se de que a empresa é responsável e adotam medidas de seguranças sanitárias mais rígidas, como:
- Treinamento especializado de todos os profissionais, contendo incessante monitoração da saúde, como testes para identificar a presença ou ausência do vírus da Covid 19, além de pronto atendimento em caso de suspeitas;
- Uso de máscara e respeitar o distanciamento social de, no mínimo, 2 metros;
- Regras extremamente criteriosas com relação ao uso de uniformes e epi ‘s (Equipamento de proteção individual). Nos serviços de higienização as regras precisam ser ainda mais rígidas, pois estão envolvidos ambientes com possível contaminação;
- Desinfecção diária ou após o uso de todos os epi’s e equipamentos utilizados nos serviços prestados;
- Lavagem constante das mãos até a altura do cotovelo, com o uso de água e sabão antes e depois de cada serviço prestado. Uso de álcool 70%, em gel ou líquido, para que a higienização seja 100% eficaz.
Quais cuidados tomar ao receber os profissionais em sua casa
Mesmo com todos os cuidados que os profissionais da desentupidora, é preciso que o cliente também tome alguns cuidados essenciais, como:
- Deixar álcool em gel à disposição e oferecê-lo na entrada de casa;
- Manter o distanciamento social;
- Limpar as superfícies que o profissional irá tocar;
- Fazer o uso de máscaras;
- Oferecer água sanitária para a higienização de sapatos ou sugerir que fiquem do lado de fora da casa;
- Oferecer água e/ou alimentos em utensílios descartáveis;
- Manter o ambiente sempre bem arejado;
- Fazer uma faxina e higienização completa após o término dos serviços.
Quando é urgente contratar uma desentupidora
Em tempos de pandemia, é importante refletir se os problemas podem ser resolvidos por conta própria ou se é realmente necessária a ajuda de profissionais. E os momentos para fazer a contratação de serviços de uma desentupidora, são:
Quando não consegue identificar a raiz do problema
Caso tenha problemas com o encanamento, como entupimentos mais graves ou vazamentos e não consiga identificar o problema, contrate o serviço de profissionais.
Para não agravar o problema:
Se não é possível realizar o serviço, contrate uma desentupidora para que a situação não piore. Os profissionais saberão exatamente como resolver o que está errado, de forma eficiente e sem gerar prejuízos.