O casamento é um acontecimento único, vivido em muitos momentos únicos.
Desde a decisão de casar, os preparativos para tantos eventos inesquecíveis – a cerimônia, a festa, as fotos, os brindes – e iniciando uma nova jornada, a dois, com a viagem dos sonhos: a lua-de-mel. E para uma ocasião tão especial, escolhemos aquele lugar que ficará marcado junto com os momentos românticos a dois.
Recife é um desses lugares que podem enriquecer uma experiência que ficará para sempre na memória.
E não faltam belezas, histórias e surpresas nesta capital tão antiga quanto bela. Vamos falar de 4 motivos para passar sua lua de mel em Recife!
Uma breve apresentação de Recife!
Recife é exuberante em natureza, cultura e história, poucos lugares podem trazer tantas experiências boas para uma lua-de-mel.
É uma cidade de uma grande pluralidade cultural, com influência dos holandeses, dos indígenas, dos judeus, dos portugueses e dos africanos, que podemos ver na arquitetura, nos monumentos e nos acervos de museus.
O povo de Recife é extremamente acolhedor e a cidade reúne riquezas da cultura, da gastronomia e da natureza.
1 – Recife e um dos melhores Carnavais do Brasil e do mundo!
Tudo bem que um Carnaval normalmente não combina com o romantismo e a reserva de um casal em lua-de-mel. Mas e se vocês gostam da folia para celebrar este momento inesquecível?
Então o Carnaval de Recife é uma excelente escolha. A arquitetura de pontes e canais da cidade cria um clima inesquecível de foliões e blocos transitando por lugares improváveis e cedendo imagens incríveis.
São milhares se divertindo ao som de uma folia singular: ao som dos ritmos tradicionais de Pernambuco, o frevo e o maracatu, o que torna a festa ainda mais interessante e contagiante.
E a atração maior é o Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo. Sem dúvida, se festa faz parte do espírito da lua-de-mel, Recife é a escolha.
2 – Recife e sua riqueza cultural e arquitetônica!
Para onde se olha em Recife, achamos vilas, casarios e grandes construções que remontam ao tempo da colonização e ainda se mantém preservadas. São belezas que transmitem séculos de história.
A região que traduz da melhor forma é o Recife Antigo, com casarões históricos e construções. Inúmeras igrejas também se destacam, a Madre de Deus é uma visita obrigatória. Também em Recife está a mais antiga sinagoga do país, a Kahal Zur Israel.
Museus e centos culturais como o Museu Cais do Sertão, o Castelo Brennand e a Casa da Cultura são outros pontos que merecem a visita.
Outra experiência única são os canais e pontes por toda a cidade, que deram a Recife o título de Veneza Brasileira. Andar por estas pontes revela ângulos incríveis para fotos inesquecíveis.
3 – Recife e sua riqueza de sabores!
A gastronomia de Recife é riquíssima e um capítulo à parte nesta viagem. São famosos os pratos típicos da região – o Sarapatel, o Arrumadinho, o Bolo de Rolo e a Peixada Pernambucana, entre muitos outros.
Além de tantos lugares com a culinária local, podemos encontrar muitos bares e restaurantes com comida brasileira em geral e internacional. Comer em Recife certamente é uma experiência deliciosa.
4 – Recife e sua Boa Viagem!
A Praia de Boa Viagem certamente é uma das mais famosas do Nordeste, tem de canção de Alceu Valença e um espetáculo à parte na capital pernambucana.
São 8 quilômetros de orla, com águas esverdeadas e suas piscinas naturais, formadas pelo cordão de corais que se forma ao longo da costa. O banho e o mergulho são garantidos para crianças e famílias.
A praia é geralmente tranquila, principalmente fora das épocas de alto turismo, como o Carnaval e julho. Isso propicia um estadia relaxada para casais, com uma avenida principal charmosa, com coqueiros e quiosques.
Sem dúvida é uma praia inesquecível, como é Recife, a Veneza brasileira!
Sua lua de mel pode ficar melhor ainda se decidir se hospedar em recife praia hotel, assim não perde tanto tempo com transportes, para aproveitar o que há de melhor na capital pernambucana.